segunda-feira, 30 de maio de 2011

Wolber Campos, por Isabela Fechine

Eu conheci o Wolber atrás do seu blog http://cronicasdeumbrasileiro.blogspot.com/ vale muito a pena conferir ,e desde de então fiquei encantada pelo seu trabalho ,já li quase todas as crônicas ,vi todos os vídeos .E foi um vídeo dele que me fez admira-lo ainda mais .Eles estão numa floreste onde tem que atravessar uma ponte tipo móvel em baixo um rio tudo escuro no meio da mata. São de profissionais assim que precisamos e isso me faz acreditar em dias melhores .Quero agradecer ao Dr Wolber por ter respondido meu email ter feito esse texto especialmente para nos futuros dentistas. Ele também desenvolve trabalhos em Crateus aqui no ceara e eu já ofereci para entrar no grupo rsrsr obrigada novamente e apreciem o texto.
 
bye isabela fechine
"Cada profissão tem suas características. A odontologia, assim

como a medicina, tem uma muito forte: a vontade de ajudar

outras pessoas. Essa, na minha opinião, deve ser a característica

principal de uma pessoa que decide ser dentista.Dinheiro, status,

nome, sejá lá o que for, deve vir em segundo plano. Aliás, eu

nunca gostaria de sentar na cadeira de um dentista que colocasse

"dinheiro" antes "querer ajudar o próximo" em suas

pretensões.Assim, um dentista tem uma chance de ouro na mãos,

um dom: pode sobreviver, ganhar seu dinheirinho no consultório,

ao mesmo tempo em que ajuda outra pessoa, melhora sua saúde e

sua vida. Não é louvável? Sim, algo que nos dá orgulho.Porém,

ele ainda pode fazer muito mais. Muito mesmo. Atender a pessoas

que não tem condições é um salto evolutivo como ser humano.

Não sou exemplo para ninguém, mas gosto de dizer como o

trabalho social mudou minha vida, pois pode mudar (sempre para

muito melhor!) a vida de outras pessoas.

Ter ajudado uma criança, ou adulto, que estava completamente

necessitado, sem chance a um bom tratamento (algo diferente de

extrações), é algo que nos marca por toda a vida.

Posso dizer que o Ismael

 um garoto de Canudos, na Bahia, ficará marcado para mim por

toda a vida, assim como imagino que eu a ele.Me juntei a uma

ONG em 2004 (o Instituto Brasil Solidário) e desde esta época

não há como pensar em parar de fazer trabalho social. Cada um

tem seu tempo, quando ele chega, nós sabemos.A máxima "o

trabalho social faz mais bem a quem ajuda do que ao ajudado" é

uma pura verdade. Se você tem vontade de ajudar outras pessoas, não hesite! Sempre é tempo."
Wolber Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário