segunda-feira, 13 de junho de 2011

Andrea Lima de Oliveira, por Thayne Andrade

Andrea Lima de Oliveira


Instituto que está cursando pós graduação:
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN.


 Qual sua especialização ou graduação?
Sou graduada em Ciências Biológicas - Licenciatura

 Quais motivos o fizeram escolher biologia molecular?
 Bem, meu mestrado é em Genética e Biologia Molecular, eu o escolhi porque sempre quis trabalhar com Genética. Na faculdade eu esperava trabalhar com genética humana, mas as oportunidades foram aparecendo e eu me apaixonei por Biologia Molecular Vegetal. Fiz um estágio na UFPE e depois passei no mestrado da UFRN, onde trabalhei com genes de reparo de DNA em cana-de-açúcar.

Quais suas pesquisas, objetivos no momento?
No momento estou como professora colaboradora em um projeto na universidade na qual leciono, é sobre Polimorfismos em genes do vírus HPV. Meu laboratório infelizmente ainda não desenvolve pesquisas com plantas. Estou me preparando para cursar o doutorado, ou em Biotecnologia ou em Biologia Molecular mesmo.


No que está trabalhando hoje?  
Leciono na UnP- Universidade potiguar, em Natal/RN. Dou aula de genética, biologia molecular e biologia celular para cursos da área da saúde, como biologia, fisioterapia, nutrição, enfermagem, fonoaudiologia, terapia ocupacional e educação física. Também sou professora do segundo ano do ensino médio em uma escola católica, na qual ministro a parte de fisiologia humana e comparada.


O que vocês espera do futuro profissional?

Espero cursar meu doutorado e atingir meu grande objetivo que é trabalhar na UFRN ou no IFRN.



Andrea Lima de Oliveira
Mestra em Genética e Biologia Molecular
Professora do Instituto Maria Auxiliadora

Professora da Universidade Potiguar - UnP
Natal-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário