quarta-feira, 22 de junho de 2011

Maikel Vieira, por Isabela Fechine

Oie gente!!
O convidado de hoje é Maikel Vieira ...Um dentista com especialidades em Ortodontia e Ortopedia facial  e já foi titulado como ODONTODIVO da semana..(muito justo)..
Confira a entrevista :
Fale sobre você, onde se formou , e como foi  sua escolha pela odontologia :
"Meu nome é Maikel Vieira, tenho 28 anos e sou graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente me dedico à Ortodontia e Ortopedia facial.A Odontologia veio por acaso. Eu estava pensando em outras hipóteses, fazendo vestibular para outros cursos e quando tentei Odonto nem a minha mãe sabia, só foi saber no dia que eu havia sido aprovado.Me apaixonei durante o curso e descobri na Ortodontia minha razão de viver, hoje sou muito feliz e realizado profissionalmente. Tudo o que eu tenho foi a Odontologia que me deu."
Durante o curso, qual foi a melhor e a pior experiência?
"Todas as experiências são válidas e servem para aprendermos. Tive dois momentos que me marcaram negativamente durante o curso de graduação, um foi já no primeiro período quando mais da metade da minha turma reprovou na cadeira de bioquímica e o segundo foi no sexto período quando tive que trancar por problemas de saúde. Em contrapartida tive dois excelentes momentos, um deles foi estar entre os aprovados  em bioquímica e outro foi sem dúvidas a minha formatura."
Qual sua área de especialização ? o que te motivou nessa escolha ? e o que faz uma profissiona dessa área? 
Como citei anteriormente dedico-me exclusivamente a Ortodontia e Ortopedia facial. Sempre me interessei pelas duas e depois de formado fiz um curso de aperfeiçoamento como uma espécie de degustação, foi amor a primeira vista. Depois disso a própria Orto me proporcionou a participação em diversos cursos na área, inclusive uma residência oferecida pelo professor Ravindra Nanda da Universidade de Connecticut, um dos expoentes mundiais da biomecânica ortodôntica.O profissional dessa área atua na correção de más-oclusões e deformidades dentofaciais através de aparelhagem fixa ou removível, bem como dispositivos ortopédicos e a orientação na correção de hábitos deletérios à oclusão."

Na sua opinião, quais os principais desafios para um dentista recém formado?
"A princípio força de vontade para encarar o mercado saturado em algumas regiões e depois de estabelecido coragem e disposição para enfrentar a rotina. O desafio dos casos clínicos são a parte, mas dão muito prazer para quem encontrou na profissão algo que se goste de fazer."
O que você recomenda para um jovem que pensa em seguir

o caminho que você está seguindo (profissão e/ou curso)?
"Estude, estude, estude e corra atrás das oportunidades, se tiver que mudar de cidade, mude, se tiver que abrir mão de algo por um tempo abra. Não tenha medo de arriscar e não desanime na primeira derrota."
"Isabela, foi um grande prazer responder as perguntas enviadas por ti. Estou a disposição dos colegas no meu e-mail: maikelvieira@hotmail.com"


Quero agradecer ao Maikel por ter sido muito atencioso respondendo minhas perguntas, super educado.. E desde de já quero lhe dizer que vamos precisar muito, e quando eu precisar digo mesmo rsrs..A tarefa mais difícil foi escolher as fotos dele , ele me mandou varias pelo msn  e para não ficar na duvida coloquei todas.. rsrs  (As meninas agradecem )..kk ..ele sabe que é brincadeira..Amei a entrevista , a bioquímica deixa marcas mesmo, rsrs so que eu gostava e sobrevivi , por alguns minutos queria ser monitora..kkk ..Parabens Dr Maikel pelo seu trabalho..obrigada e beijos ..ate a próxima postagem
isabela fechine

Nenhum comentário:

Postar um comentário