sábado, 4 de junho de 2011

Felipe Filho Alencar Peixoto, por Karol Tavares

 
 Graduado em Medicina Veterinária pela Uiverssidade Nilton Lins - Manaus - AM
Atuando no cursso de pós-graduaçao em Biologia Animal na UNB (Universidade de Brasília)

1. Qual a importancia da sua area de atuação no desenvolvimento de novas tecnicas cientificas?
 
O Programa busca expressiva produção científica em um ambiente de discussão e intercâmbios científicos com os melhores grupos e instituições acadêmico-científicas do país e do mundo.

2. Qais suas perspectivas futuras em relação a sua area?
 
Diria que o futuro promete ser muito bom. Claro está que encontrarão dificuldades, mas o campo de trabalho é magnífico e precisa de gente jovem e criativa.

3. Você ja participou de algum projeto de pesquisa? qual a experiencia?
 
Agente pesquisa sobre doenças zoomórficas transmissíveis, e na busca do tratamento. É sempre gratificante buscar e compreender de forma integra a cura e o tratamento para tais enfermidades

4. Qual a sua visão da genetica no mundo atual, principalmente aqui no brasil?

Não há dúvida de que as pesquisas genéticas podem contribuir muito para a prevenção dessas enfermidades, a única forma de resolver os problemas de saúde pública no Brasil e de competir em nível internacional.



5. Por qual motivo você escolheu essa formação?

Sempre gostei da área da saúde. No terceiro ano do Ensino Médio, percebi que a biologia me atraía mais. Estudo de segunda à sexta, com horários normais e flexíveis. Desde pequeno, tive boas experiências, ao frequentar o Zoologico, e gostava da relação que se podia criar com os animais, além de poder prestar um serviço necessário para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário