sexta-feira, 3 de junho de 2011

Maurício Almeida, por Fabiana Freitas

01)  Qual pesquisa você esta desenvolvendo?
A minha pesquisa se baseia na teoria de formação  de aminoácidos essenciais por decorrência de mutações no DNA de Hepatócitos de Camundongos.

02)Qual a importância das biomoléculas na sua pesquisa?
Nós sabemos que os aminoácidos são nutrientes indispensáveis ao ser humano. Se encadeamento formam as proteínas necessárias ao nosso organismo. Os aminoácidos eles podem ser dividido em essenciais e não-essenciais, os essenciais não são produzidos pelo o nosso organismo e por isso é tema de meu trabalho. Diante desta perspectiva de construção de proteínas podemos montar metodologias que avaliem se após lesões moderadas ou graves no fígado, desencadeando-se produções de aminoácidos que antes achava-se que não podiam ser produzidos.

03)Em qual fase de sua pesquisa você se encontra?
Eu me encontro ainda n fase inicial na produção do eu projeto e submissão ao conselho de ética .

04)Qual resultado você espera obter dessa pesquisa?
Primeiramente, esperamos que diante dessas lesões hepáticos consigamos obter a produção dos aminoácidos essenciais. Secundariamente, e que não é o objetivo de nossa pesquisa, deixar o caminho aberto para novas pesquisas que investiguem os mecanismos desenvolvidos por estas lesões que contribuem para umas mutação que venha a ajudar na terapia gênica.

05)Há mais alguém envolvido nessa pesquisa?
A pesquisa será feita por mim e minha orientadora, Maria de Fátima.


Minha entrevista foi realizada com o Dr. Mauricio Aumeida, reside no Estado de Santa Catarina, possui Doutorado em Farmacologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário