sexta-feira, 3 de junho de 2011

Roseli Barbosa, por Rayssa Mendonça

Roseli Barbosa, USP.

1- O que lhe motivou a escolher esta área para atuação?
Foram os professores do colégio, no meu ensino médio.

2- Em qual instituição? E o que lhe motivou a escolher esta?
Na USP. Porque é a melhor universidade na minha opnião.


3- Qual foi a sua pesquisa?
Minha pesquisa foi sobre a neurofisiologia.


4- Quanto tempo durou a pesquisa?
 Minha pesquisa durou sete anos.

5- O que ela tem de importante para a sociedade de forma geral?
Tem de importância para a sociedade os estudos, abrindo portas para novas pesquisas para descobrimento de novas pesquisas.


6- Qual a contribuição da sua pesquisa para a sociedade acadêmica?
Contribuiu para melhor compreensão de defesas do sistema imunológico.


7- Fale um pouco sobre a sua pesquisa.
Fiz uma pesquisa em neurofisiologia que durou sete anos, ela tinha como objetivo o desenvolvimento de novos medicamentos, através de experimentos com plantas.

8- Quais recursos foram utilizados para o desenvolver tal pesquisa?
Foram equipamentos para registro das atividades neurológicas.

9- Qual fonte inspiradora para o desenvolvimento da pesquisa?
Foram os meus orientadores.


10- Em qual curso és graduado?
Biologia e a pós-graduação em fisiologia.


11- Em qual universidade fizestes esse curso de graduação?
Na FFCL em Adamantina - SP.


12- O que faz uma pessoa que é mestre em genética molecular humana imunogenética?
Trabalha com a biologia, no descobrimento de novos medicamentos, cura de doenças, etc. Ajuda a sociedade a ter uma qualidade de vida melhor.


13- São várias as aplicações da genética. Qual você acha mais importante?
A que eu acho mais importante é a descoberta da cura de doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário