quarta-feira, 1 de junho de 2011

Monica Ganazza, por Ícaro Meneses

Monica Ganazza 
Monica é graduada na Unesp Rio Claro, e estuda no Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular da UNICAMP. Monica faz um trabalho lindo com crianças que possuem leucemia, no Centro Infantil Boldrini de Campinas - SP. Para conhecer mais sobre o seu trabalho acesse: http://www.boldrini.org.br/site/default.asp 


Monica Ganazza
Fiquei encantado com o seu trabalho. Então vamos a entrevista.


1 - Porque você escolheu Biologia Molecular?
 Bem, na verdade eu escolhi a linha de pesquisa e depois vi que era na área da biologia molecular. Porém é uma área que gosto muito, hoje em dia mesmo se tivesse oportunidade, não escolheria outra área.
2 - Descreva brevemente o seu dia-a-dia no estudo.
Recebo as amostras de pacientes com leucemia aguda infantil, e através de exame por DNA, verifico se há ou não células leucemicas na amostra do paciente. Esse teste é feito em dois pontos do tratamento de todos os pacientes tratados pelo protocolo do grupo brasileiro de leucemias infantis. 
3 - Quais expectativas profissionais você tem para o futuro?
Espero encontrar um emprego que me proporcione amar o que faço e que eu me sinta útil a alguém com meus conhecimentos e trabalho. 
4 - Que relação você ver a sua pesquisa e estudo em aplicação a Saúde como um todo?
 O estudo é bem aplicado à área de Saúde pois os resultados dos exames obtidos são utilizados para guiar o tratamento dos pacientes com leucemia.   
5 - O que precisa ter para seguir a carreira?
Muito amor ao que faz e muita vontade de continuar mesmo em frente às adversidades. Além de muita dedicação e apoio da família e das pessoas que amamos e que nos amam.

Obrigado Monica por ceder um pouco do seu tempo. Fiquei encantado com o seu trabalho e sua força de vontade. Um beijo linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário